domingo, 20 de março de 2011

Escolas municipais têm vagas remanescentes

A Secretaria da Educação informa que há vagas remanescentes no Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2011. Edital publicado na edição de ontem do Jornal Município de Sorocaba informa que a data para inscrição dos interessados será na próxima semana, entre os dias 22 e 24, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h, nas unidades educacionais com vagas disponíveis. A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis.

 

Conforme instrução da Secretaria da Educação, o interessado deverá efetuar a inscrição em apenas uma escola. Quem realizar mais de uma inscrição poderá ter o pedido cancelado automaticamente, perdendo o direito de qualquer reivindicação posterior. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar: documento de identidade (certidão de nascimento, RG, etc.); documento comprobatório de residência em Sorocaba (conta de água, de luz, etc) e documento comprobatório que frequenta a série pretendida.


As vagas remanescentes estão disponíveis nas Escolas Municipais "Achilles de Almeida" (Além Ponte), "Flávio de Souza Nogueira" (Vila Santana), "Getúlio Vargas" (Centro), "Leonor Pinto Thomaz" (Centro) e "Matheus Maylasky" (Além Linha).

O preenchimento será exclusivamente por estudantes comprovadamente residentes em Sorocaba. Se o número de vagas for inferior ao de interessados, será realizado sorteio público, por uma comissão especial, formada em cada unidade escolar, composta por diretor da escola e representantes dos responsáveis legais inscritos.

O responsável legal pelo candidato inscrito, momentos antes do sorteio, deverá colocar na urna o comprovante que recebeu no ato da inscrição e que contém o nome do aluno. O sorteio será realizado na própria escola onde o candidato fez a inscrição. O edital completo está disponível no portal www.sorocaba.sp.gov.br
Notícia publicada na edição de 19/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário