quarta-feira, 23 de março de 2011

Em SP, 23% das crianças não sabem ler e escrever no segundo ano.

Os resultados da Prova São Paulo, que avaliou 288 mil estudantes no ano passado, mostram que 23% das crianças do segundo ano das escolas públicas de São Paulo não sabem ler e escrever.

No entanto, os números revelam um avanço na comparação com 2007, quando a avaliação foi aplicada pela primeira vez. Na época, 39% dos estudantes do segundo ano não estavam alfabetizados.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, afirma que a prefeitura desenvolve programas e materiais diferenciados e promove aulas de reforço contínuas para melhorar o desempenho dos alunos.

O secretário não estabelece prazos, mas pretende que a cidade de São Paulo atinja a meta do Plano Nacional de Educação antes de 2022. Esta é a data limite estabelecida pelo governo federal para que toda criança até os oito anos de idade esteja alfabetizada.

Mas a capital paulista ainda tem um longo caminho a percorrer para conseguir o objetivo. Cerca de 10% dos alunos ainda chegam ao terceiro ano do ensino fundamental com dificuldades para ler e escrever.

Apesar do fato, o secretário Schneider garante que nenhum estudante passa de série sem aprender. Para estes casos, a Prefeitura de São Paulo separa classes de 15 alunos, com material didático exclusivo.

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