quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto Roboteka estimula aprendizado na rede estadual

O Centro de Referência para o Ensino de Ciências e Matemática - Creciem – vinculado à Superintendência do Ensino Médio da Secretaria da Educação – apresentou, no Colégio Estadual Murilo Braga, no setor Vila Nova, o projeto Roboteka – Robótica Educacional. O projeto piloto foi desenvolvido por estudantes da Universidade do Rio Grande do Sul - UFRS e trazido para Goiás há dois anos, com apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Ministério da Educação.

Estudantes e professores de dez escolas da rede estadual, localizadas na Capital e no interior, aprenderam noções de tecnologia para montagem de robôs por meio do programa LEGO Mindstorms. O resultado do trabalho são protótipos tecnológicos que se movimentam pelo computador.

De acordo com o coordenador do projeto, Welson Luiz, esse trabalho tem uma proposta diferenciada para o ambiente escolar. “Eles (robôs) servem como material de apoio às aulas. Os alunos aprendem diversos conceitos de física, matemática, ciência, tecnologia. Tudo isso também serve de base para o aprendizado de outras matérias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário